Edição 64 - Governo de Goiás

2020 O que vem por aí



Novos modelos e novas gerações tomarão as ruas brasileiras em 2020 e disputa acirrada no segmentos de SUVs, a nova mania nacional.

Da redação com Daniel Dias/Agência AutoMotrix
Kia Seltos

QUER BATER DE FRENTE COM HR-V E CRETA

Cravar a data de chegada de modelos da Kia no Brasil é um desafio, vide as eternas promessas não cumpridas da marca com a chegada do hatch compacto Rio. Desta vez, porém, o importador oficial promete trazer um SUV compacto para competir com Honda HR-V, Nissan Kicks e cia. A escolha deverá recair sobre o recém- -apresentado Seltos, considerado a nova geração do antigo Kia KX3 (irmão de projeto do Creta). Na Coreia do Sul, o Seltos possui duas opções de motor: um 2.0 aspirado de 149 cv (câmbio automático de seis marchas) e outro 1.6 turbo de 177 cv (dupla embreagem e sete marchas). O modelo a ser vendido por aqui será trazido da nova fábrica da marca no México.

INÉDITO – Modelo chegará no último trimestre com valor estimados de R$ 90 mil


Caoa Chery Tiggo 8

O TOPO DE LINHA DA MONTADORA CHINESA

O Hyunday HB20 é um sucesso que não parou de crescer, apesar de ter perdido o seu lugar nos carros mais vendidos para o Chevrolet Onix ainda em 2017. Para a nova versão de 2020 o hatch trará um novo visual, mais futurístico e alterações básicas para aqueles que pretendem renovar a frota e não pretendem abrir mão do modelo. A inspiração, segundo a própria montadora é no modelo Saga EV, ou seja, mais ousadia nos detalhes.

MODELO INÉDITO – Chega no primeiro semestre com valor estimado de R$ 140 mil


Chevrolet Tracker

NOVO MODELO TEM MOTORES 1.0 E 1.2 TURBO

Já apresentada na China, a nova geração do SUV Tracker será produzida em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, com lançamento previsto para maio de 2020. O novo Tracker nacional terá motores 1.0 e 1.2 turbo, desenvolvidos e fabricados em Joinville (SC). Com o utilitário esportivo feito no Brasil, o modelo perderá uma desvantagem que tem para seus concorrentes do segmento, todos produzidos no país. O novo Tracker inspirará também modelos inéditos da fabricante norteamericana, como um SUV médio, uma picape pequena, provavelmente para o lugar da Montana, e um crossover para substituir o Spin.

NOVA GERAÇÃO – Chega no primeiro trimestre com valor estimado de R$ 80 mil


Volkswagen Nivus

CROSSOVER E CUPÊ AO MESMO TEMPO

A Volkswagen promete inaugurar um novo segmento com a chegada do Nivus, espécie de crossover com estilo cupê baseado no Polo. O inédito modelo será produzido em caixas de roda, rack no teto e rodas de 17 polegadas. Na traseira, as lanternas terão arranjo semelhante ao T-Cross, mas a seção que invade a tampa também será iluminada por LEDs. O Nivus terá ainda itens já conhecidos da família Polo, como quadro de instrumentos digital, botão de partida e multimídia de 8 polegadas.’


Novo Renault Duster

MOTOR 1.3 TURBO DE 170 CAVALOS

Lançado no Brasil em 2011 e remodelado em 2016, o SUV Duster terá uma forte reestilização para 2020. O lançamento ocorrerá no primeiro semestre com o motor 1.6 SCe de 120 cavalos. É tido como certa a saída do propulsor 2.0 que equipa o utilitário esportivo montado em São José dos Pinhais (PR). Para 2021, o Duster terá um novo “powertrain”, um 1.3 turbo de 170


Fiat 500

CLÁSSICO RETORNA COM VERSÃO 100% ELÉTRICO

O clássico compacto da Fiat, que abandonou o mercado brasileiro há mais de dois anos, deve retornar em 2020 na versão 100%elétrica. A partir de agora, o 500 não terá mais Brasil está prevista para outubro ou novembro e, portanto, deve estar no Salão de São Paulo. A fabricante líder da FCA pode também aposentar a veterana Strada, lançando um novo modelo entre a compacta e a Toro, possivelmente com a frente do Argo. Entretanto, a nova picape é um dos segredos supertrancados da montadora. Sabe-se apenas que ela será feita em Betim (MG).


Peugeot 208

VEM PARA BRIGAR COM OS LÍDERES

Em 2012, o 208 foi o responsável por marcar uma nova imagem da Peugeot no Brasil. Em 2020, produzida na Argentina, a segunda geração do compacto pretende trilhar o mesmo caminho, a partir do segundo semestre. O modelo da fabricante alemã vem para lutar de igual para igual com o novo Onix, o Volkswagen Polo e o Fiat Argo. O novo 208 estreará o motor 1.2 Pure Tech Turbo em versão flex, de mais de 130 cavalos, enquanto a versão elétrica e-208 será vendida no Brasil com mais certeza em 2021. A atual geração continuará a ser vendida como configuração de entrada de modelo.

NOVA GERAÇÃO – Chega no primeiro trimestre com valor estimado de R$ 80 mil


Ford Territory

CHEGA PARA CONCORRER COM COMPASS

Conhecido desde 2019, o SUV Territory poderá vir para o Brasil em 2020 via Argentina, com a difícil missão de concorrer com o médio Jeep Compass. A Ford não divulgou o “powertrain” do novo utilitário esportivo, apenas revelando que é vendido na China com motor 1.5 turbo de quatro cilindros e 145 cavalos de potência. No campo dos SUV, não será a única novidade da marca norte-americana para 2020. O Escape, com tecnologia híbrida, unindo um motor a combustão 2.5 e dois elétricos, com potência combinada de 200 cavalos, será a opção mais tecnológica da Ford, para encarar, de frente, o Toyota RAV4 Hybrid.

MODELO INÉDITO – Chega no primeiro trimestre com valor estimado de R$ 120 mil


Novo Honda Fit

MINIVAN HÍBRIDA RETORNA COM DOIS MOTORES

Se neste ano a Honda investiu forte no sedã Civic e no SUV HR-V, para 2020, a marca oriental aposta tudo para o mercado brasileiro na quarta geração do monovolume compacto Fit. Revelada no Salão de Tóquio em 2019, o carro volta um pouco as suas origens, com jeito mais aproximado de uma minivan, com tecnologia híbrida reunindo dois motores elétricos e um a combustão 1.5. O novo Fit para o Brasil será apresentado no Salão de São Paulo, em outubro, e deve ter um motor 1.0 turbo de três cilindros, herdado do sedã City de nova geração, vendido na Tailândia.

NOVA GERAÇÃO – Chega no último trimestre com valor estimado de R$ 80 milO que é? Nova geração

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..