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Audi aproveita embalo do Golf Mk8 e lança nova geração do A3



O hatch está mais refinado e tecnológico, contudo, as semelhanças com seu irmão da Volkswagen pode irritar alguns

Foto: Divulgação/Audi

Sabemos que as semelhanças entre Audi A3 e Volkswagen Golf vão além de onde os olhos conseguem enxergar. São laços criados no começo da década que sempre se intensificam à cada nova geração de ambos os modelos. Essa estratégia do Grupo Volkswagen gerou frutos interessantíssimos, é verdade, como a popularização do câmbio de dupla embreagem – mas tantas semelhanças podem incomodar alguns. Tudo depende de onde você está observando – um Volkswagen com herança Audi ou um Audi com elementos Volkswagen? Um copo meio vazio ou meio cheio? Você decide.

Já conhecemos o Golf Mk8 e suas novidades há alguns meses e agora, finalmente, fomos apresentados ao novo Audi A3 2020 (somente na versão Sportback, por enquanto). O hatch abandonou de vez a tendência minimalista de design, tanto nos elementos externos quanto internos. O novo desenho dos faróis e das (falsas) entradas de ar na grade dianteira passam a impressão agressividade e aumento de proporção – linguagem já antecipada pelos novos RS6 e RS7.

Foto: Divulgação/Audi

Na parte de dentro as coisas realmente deram um salto de qualidade. O A3 conta com uma nova central de 10,3 polegadas com a última versão do MMI (sistema de infotaiment da Audi), saídas de ventilação redesenhadas, mais elegantes, e acabamentos mais refinados ao toque. O console central é idêntico ao do novo Golf, que nas versões com câmbio automático troca a conhecida manopla de câmbio por um seletor mais mais simples.

Foto: Divulgação/Audi

Quando falamos de versões e powertrains, não espere novidade, o A3 deve receber a maioria das configurações do Golf. Estamos falando de versões de entrada equipadas com os motores 1.0 e 1.5 TSI, além de uma versão híbrida com mais de 230cv (idêntica ao futuro Golf GTE). Entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro semestre de 2021, teremos ainda as cobiçadas versões S e RS, que terão mais de 300 e 400cv, respectivamente.

O modelo chega ao Brasil ainda nesse semestre, com a mira apontada para os novos Classe A e Série 1. Já decidiu como você enxerga o copo?

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