Interna Post ED57

Endurance Brasil – Autódromo de Goiânia/GO



Vitórias em Família

Pai e filho vencem as 3h de Goiânia

À bordo de um AJR #65, Nilson Ribeiro e José Ribeiro faturaram a Endurance Brasil no Autódromo de Goiânia debaixo de sol escaldante

As supermáquinas do Império Endurance Brasil voltaram à pista e mais uma vez no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, para a antepenúltima etapa da temporada. As 3h de Goiânia encaminharam a disputa pelos títulos de 2019, com um componente que costuma fazer a diferença: as altas temperaturas. Terceira vitória geral em seis etapas e liderança do Império Endurance Brasil. Foi o que valeu a combinação entre o ritmo forte de prova e a confi abilidade para Nilson e José Roberto Ribeiro (pai e fi lho). Nem mesmo um drive-through por excesso de velocidade nos pits impediu que o AJR #65 dos sul-matogrossenses dominasse as 3h de Goiânia, na P1 e na Classifi cação Geral.

ENDURANCE BRASIL: À bordo de um AJR #65, Nilson Ribeiro e José Ribeiro faturaram a corrida no Autódromo de Goiânia debaixo de sol escaldante

XANDY E XANDINHO NEGRÃO

Favoritismo familiar e liderança confirmada

Dificuldades também para o carro vencedor na primeira visita da categoria este ano à pista goiana. Chico Longo, agora ao lado de Marcos Gomes (Daniel Serra disputa a Petit Le Mans) ficou em 16º com a Ferrari 488 GT3 #19 da Via Itália. O vencedor na categoria e terceiro no geral foi a Mercedes AMG GT3 #9 de Xandy e Xandinho Negrão, seguida pela Porsche 911 GT3 de Marcel Visconde/ Ricardo Maurício. Nas demais categorias, vitórias de Tom Filho/ Ricardo Mendes/Peter Feter (Ferrari 458 GT3/GT3 Light); Carlos Antunes/Yuri Antunes/Sérgio Pistili (protótipo MRX #72/P3); Jair Bana/Duda Bana (protótipo Predador #35/P2); Renan Guerra/Renato Braga (Ginetta/GT4); Mário Marcondes/Ricardo Haag (protótipo MRX #39/P4) e Júnior Victorette/Marcelo Karam/ Gabriel Lusquiños (Mercedes CLA45/GT4 Light). O campeonato prossegue em 2 de novembro com a penúltima etapa, em Santa Cruz do Sul (RS).

MAIS UM SHOW DE VELOCIDADE

Com 30 carros no grid, as duplas formadas por pai e fi lho marcaram a temporada

Desta vez, Chico Longo, vencedor na edição passada, fez parceria com Marcos Gomes, já que Serra disputou a Petit Le Mans, última etapa da IMSA Weathertech, com a 488 GTE do Team Risi. E a experiência anterior levou Juliano Moro e a equipe da AJR a fazer ajustes para garantir maior refrigeração dos motores e confi abilidade na pista goiana. Apesar dos ajustes, Longo e Gomes não foram bem, terminaram na 16ª posição no geral.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Se a briga nas várias categorias segue emocionante, o mesmo ocorre na classifi cação geral. Xandy e Xandinho Negrão, com a Mercedes AMG GT3 #9 lideram com 400 pontos, 15 a mais do que Nilson e José Ribeiro (AJR P1). Curiosamente, duas duplas compostas por pai e fi lho. Os Ribeiro chegam à etapa motivados pela vitória em Interlagos, com direito a boa parte da prova disputada à noite. Em novembro a turma da Endurance Brasil parte para Santa Cruz do Sul/RS!


ENDURANCE BRASIL: RENATO BRAGA E RENAN GUERRA MAIS QUE ANTECIPADO NA GT4

CAMPEÕES DA ENDURANCE BRASIL

RENATO BRAGA E RENAN GUERRA MAIS QUE ANTECIPADO NA GT4

À bordo de uma Ginetta espetacular e constante durante todo o campeonato, a dupla venceu 6 das 8 etapas deste ano e conquistou o título por antecipação na categoria GT4, restando apenas a prova do dia 21 de novembro, em Curitiba/PR.

Renato Braga e Renan Guerra fazem uma dupla perfeita na Endurance Brasil Eles venceram as 3 Horas de Goiânia e mais cinco etapas realizadas neste ano, em Curitiba, Goiânia, Santa Cruz, Velopark e Santa Cruz do Sul, confirmando a ótima fase dos pilotos e da Ginetta na categoria GT4.

ENDURANCE BRASIL 6ª ETAPA AUTÓDROMO DE GOIÂNIA

A Endurance Brasil pela segunda vez desembarcou no Autódromo de Goiânia, neste ano, a primeira em 25 de maio e a segunda em 12 de outubro, no mês do aniversário da cidade. Novamente os bólidos de força livre participaram de uma competição que durou 3 horas, proporcionando bons pegas do começo ao fi m da competição. O piloto goiano Renato Braga e seu parceiro Renan Guerra, comemoraram a 5ª vitória na categoria com ótimo desempenho de máquina e piloto. “O carro estava muito bom, constante e seguro, sabíamos que nesse tipo de prova o importante é cuidar dos pneus e assim o fizemos, para garantir o pódio”, comemorou Renato Braga. Organizado pela APE – Associação de Pilotos Endurance, desde 2015, a competição é mais que uma corrida, uma adrenalina que envolve os apaixonados por velocidade…A ideia do Endurance Brasil é proporcionar para os apaixonados um evento organizado, priorizando a segurança e qualidade nas pistas. Trata-se, portanto, de uma iniciativa ousada que tem como objetivo prestar agilidade e qualidade para quem participa, bem como captar relacionamentos certos junto à iniciativas públicas e privadas, incentivando cada vez mais o esporte a motor na vida dos brasileiros.

ENDURANCE BRASIL 6ª ETAPA AUTÓDROMO DE GOIÂNIA

ENDURANCE BRASIL 7ª ETAPA: AUTÓDROMO DE SANTA CRUZ DO SUL VITÓRIA PELA 6ª VEZ

A dupla da AJR, David Muffato e Pedro Queirolo, com o carro #113, venceu a etapa de Santa Cruz do Sul, a sétima da temporada na Império Endurance Brasil 2019. Eles largaram na pole e mantiveram a primeira posição do início ao fi m. Foram 120 voltas em três horas de prova. Renan Guerra, parceiro de Renato Braga na competição comentou: “só nós desse time sabemos o quanto tivemos que trabalhar nesse ano para chegar onde chegamos, noites com poucas horas de sono, sangue e muito suor, mas conseguimos conquistar o nosso objetivo que foi o título de campeão Brasileiro de Endurance na categoria GT4, com 6 vitórias e 1 segundo lugar. Falta ainda uma etapa, dia 21 de setembro, em Curitiba/PR. Agradeço a todos que fi zeram parte desse projeto”, comemorou.

ENDURANCE BRASIL 7ª ETAPA: AUTÓDROMO DE SANTA CRUZ DO SUL VITÓRIA PELA 6ª VEZ

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..