Prefeitura Covid 19 / Internas

Grande final da Stock Car na Interlagos/SP



DANIEL SERRA É TRICAMPEÃO!!

Daniel Serra – Tricampeonato merecido

Correndo com o regulamento debaixo do braço e podendo terminar na quinta posição sem precisar depender de ninguém, Daniel partiu da sexta posição e por lá permaneceu até a parada obrigatória, enquanto seu principal rival, Thiago Camilo, perseguia o líder da prova e pole Marcos Gomes, que se mostrou um adversário duro de bater até a janela de pit stops.

Foi durante esse momento que tudo mudou: Camilo assumiu a liderança e Serra, sem precisar abastecer, pulou para terceiro. Daí em diante, foi só conservar a posição e, para surpresa geral, Felipe Fraga, o segundo, reduziu na última volta e promoveu Daniel para segundo, garantindo de vez a festa da equipe Eurofarma

Pelo terceiro ano consecutivo ele fatura a competição mais importante do automobilismo brasileiro com uma brilhante performance da equipe Eurofarma comandada por Rosinei Campos, o Meinha.

Segunda colocação foi o suficiente para piloto da Eurofarma RC garantir a taça e igualar o feito do pai Chico Serra. com três títulos consecutivos também; Thiago Camilo venceu e a última etapa e ficou com o vice.

A temporada de 40 anos da Stock Car não poderia ter terminado de forma mais especial dia 15 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.

A Grande Final escreveu um capítulo único com um filho, Daniel Serra, repetindo exatamente o mesmo feito do pai, Chico Serra, em conquistar três títulos de forma consecutiva.

O pole position Marcos Gomes #80 segurou a ponta até a troca dos pneus.

“FOI O CAMPEONATO MAIS DIFÍCIL QUE ENFRENTEI”

DANIEL SERRA

“Dos três campeonatos que conquistei, esse foi de longe o mais difícil. Não tive o melhor carro, então tivemos deaber jogar e fizemos isso bem. Na maioria das vezes tínhamos estratégias perfeitas e carros bons – só tive um problema no ano, o que mostra o valor da equipe. Nos momentos mais difíceis a gente seguiu trabalhando e agora podemos celebrar essa conquista”, celebrou o mais novo tricampeão do pedaço.

“Estou feliz, aliviado, agradecido a Deus, a Eurofarma, que nos proporciona essa condição de poder oferecer um excelente trabalho. Não é fácil, é um campeonato difícil e temos de comemorar esse excelente resultado”, comentou Rosinei Campos, o Meinha, dono da equipe e único a estar presente em todas as corridas da história da Stock Car.


Thiago Camilo Vice com 29 vitórias

Piloto com os melhores números da temporada – seis vitórias, sete pódios e seis poles, Thiago Camilo mostrou muita maturidade ao encarar o vice-campeonato, mesmo tendo sido o nome do ano na categoria: “Falei desde o começo que a gente ia fazer nosso trabalho.
Foi um grande campeonato, vencemos em 50% das etapas, o que é representativo. Estou feliz e é isso, vou continuar lutando, pois não é possível que, com 29 vitórias, a gente não vá conquistar o título. Mas ano que vem está aí, agradeço a todo mundo que torceu, votou no fan push e garanto que uma hora a gente vai conseguir honrar essa torcida.”


Marcos Gomes da pole poisition para P3

Pole position, Marcos Gomes completou o pódio em terceiro, seguido de Gabriel Casagrande, Diego Nunes e Felipe Fraga, que ainda conseguiu um sexto lugar, à frente de Ricardo Maurício, Rubens Barrichello e Julio Campos. No resultado final, Serra fecha o ano com 387 pontos, contra 366 de Camilo e 320 de Ricardo Maurício.

“O lendário Washington Bezerra deu a bandeira na prova final.”


Autódromo de Goiânia recebe abertura da temporada 2020

“Casagrande faturou a prova 1 em Goiânia.”

Corrida em duplas atrai pilotos mundiais

A temporada 2020, com novos carros e muitas mudanças no grid, têm início no dia 29 de março em Goi – ânia com a volta da Corrida de Duplas. Antes disso, será realizado um dia de testes pré-temporada no dia 8 do mesmo mês, em local ainda a confirmar.

Confira abaixo o resultado final da prova, do campeonato e o calendário completo do ano que vem:

As “Lendas” que fizeram história na Stock Car

Giombelli e Hoffmann foram tricampeões seguidos na Stock Car

Ingo Hoffmann foi a maior delas, tem 12 títulos e venceu quase dez etapas seguidas (1989-1998), quebradas a sequência apenas por uma vitória de Paulo Gomes

Em 40 temporadas, a Stock Car tem 17 pilotos campeões. O grande recordista de títulos é Ingo Hoffman. Dono de 12 títulos da categoria, o “Alemão” disputou 30 temporadas e obteve 77 vitórias em 332 corridas, número difícil de ser ultrapassado pelos atuais competidores diante do equilíbrio entre os pilotos.


Cacá Bueno pentacampeão

Em 7 temporadas, 5 títulos

Cacá Bueno vem na sequência com cinco troféus da Stock Car e é piloto mais próximo a bater os números de Ingo.

Cacá Bueno é o segundo maior campeão da Stock Car, tem 5 títulos


Paulo Gomes

Tetracampeão raiz

A lenda Paulo Gomes é outro grande nome da categoria. O ex-piloto conquistou quatro campeonatos, apesar de dizer brincando para todos que tem cinco – os seus e mais o do seu filho Marcos Gomes, em 2015.

Marcos Gomes foi campeão em 2015 e o pai Paulão tetracampeão


CHICO SERRA E DANIEL SERRA

TRICAMPEONATO EM FAMÍIA

Na galeria de bicampeões aparecem Giuliano Losacco e Ricardo Mauricio. Com um título da Stock Car temos Afonso Giaffone Jr, Zeca Giaffone, Ângelo Giombelli, Alencar Jr., Marcos Gracia, Fábio Sotto Mayor, David Muffato, Max Wilson. Rubens Barrichello, Marcos Gomes, Felipe Fraga, este o piloto mais jovem a ser campeão da categoria. Daniel Serra venceu em 2019 e agora é tricampeão.

OS BICAMPEÕES CHEGANDO

NOVA GERAÇÃO NO PÓDIO

Chico Serra é outro nome a ser lembrado, com três títulos seguidos e o recorde de vitórias em uma única temporada, com oito em 1999. Seu filho Daniel Serra, seguiu os caminhos do pai e foi campeão em 2019, confirmando o tricampeonato também na categoria.

OS PILOTOS GOIANOS

ALENCAR BATEU RECORDE

Proporcionalmente ao tempo de participação na Stock Car, nos 40 anos da categoria, Alencar Júnior obteve 17 vitórias, 20 pole-positions e um título. Comparando com o outro piloto goiano campeão, Marcos Gracia, este conseguiu três vitórias, duas poles e um campeonato. Outro representante de Goiás, Ruben Fontes obteve apenas duas vitórias.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..