ED68 - Renault

GRID NEWS EDIÇÃO 56



MUNDO MINI COMEMORA 60 ANOS

Objetos de desejo desfilam em todo o mundo

Não há dúvidas de que o MINI é um dos carros mais carismáticos do mundo. E isso ficou evidente, mais uma vez, durante as celebrações do 60º aniversário de surgimento do clássico Mini Cooper, realizadas neste ano. No Brasil, o palco das comemorações foi a cidade de Campos do Jordão, no interior do Estado de São Paulo, com a presença de mais de 100 modelos MINI e cerca de 300 entusiastas da fabricante britânica, de diferentes regiões do País. Uma caravana de veículos raros e contemporâneos da marca, a MINI Parade, percorreu as Rodovias Presidente Dutra e Carvalho Pinto, chamando a atenção por onde passou. A edição especial e limitada que celebra o 60º aniversário do lançamento oficial do Mini clássico, também foi disponibilizada no mercado brasileiro. Produzidas em Oxford (Inglaterra), as 25 unidades da série oferecidas no país, tinham confi guração hatch de 3 portas, e dotada de motorização Cooper S, de quatro cilindros, 1.998 cm³ e capaz de desenvolver 192 cavalos de potência, entre 5.000 e 6.000 rpm, e 280Nm de torque máximo, de 1.350 rpm a 4.600 rpm.


RALLY DOS SERTÕES 2020

Dória confirma largada histórica em São Paulo

Um evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, ofi cializou a largada da edição 2020 do Sertões da capital do estado. O prólogo será disputado em um ponto conhecido da cidade a ser confi rmado e a caravana partirá rumo a uma semana de poeira e velocidade (14 a 22 de agosto). A Dunas Race, organizadora do evento, vai promover ainda uma prova de dois dias (30 e 31 de maio) que servirá como aquecimento e vai movimentar uma das regiões menos desenvolvidas do estado, o Vale do Ribeira. O Rally de São Paulo integrará o calendário da Sertões Series, que deve manter uma etapa no Jalapão. “Estamos pensando no futuro, na energia positiva que São Paulo produz. Temos certeza que vamos crescer e aparecer largando de São Paulo e realizando aqui uma das etapas do Sertões Series. Estamos muito animados também com a ação do S.A.S no Vale do Ribeira, podemos e vamos fazer a diferença lá”, comentou Joaquim Monteiro, CEO da Dunas. A sigla resume um programa – Saúde e Alegria no Sertões – que levará atendimento a comunidades carentes.


COMPROU, GANHOU!

Sorte grande na Belcar Veículos

Ademilson Marques de Souza (foto) comprou um Volkswagen Gol na Belcar da BR 153 com seguro de fi nanciamento e foi contemplado com um cheque no valor R$ 99.000,00, através de sorteio do Banco Volkswagen. O prêmio foi entregue pela diretoria do Grupo Belcar, representada por Claudionor Fernandes e Shirley Leal, na presença do vendedor Alexandre.


CAMINHÕES ELÉTRICOS

VWCO oficializa parceiros brasileiros para produção

A VW Caminhões e Ônibus dá um grande passo na viabilização da mobilidade elétrica: acaba de ofi – cializar seus parceiros para a produção dos primeiros caminhões elétricos brasileiros. Bosch, CATL, Moura, Semcon, Siemens, Weg, Meritor e Eletra fazem parte do inédito e-Consórcio no complexo de desenvolvimento e produção da VWCO em Resende (RJ). A celebração do nascimento do e-Consórcio ocorreu na 22ª edição da Fenatran, uma das maiores mostras de veículos comerciais do mundo, em São Paulo (SP). A produção em série já tem data marcada: começa em 2020, com e-Delivery 14 toneladas, que será o primeiro do portfólio elétrico da VWCO. As adequações na fábrica já estão em andamento e envolvem preparação para montagem dos componentes elétricos, energização dos veículos e inspeção de qualidade em área especialmente designada para o e-Delivery. Na sequência será a vez do e-Delivery 11 toneladas somar-se à linha elétrica.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..