ED69 - Belcar

Grid News Edição 57



VW vence nova licitação para entregar 3.600 ônibus

Lote de veículos para o transporte escolar já pode ser adquirido em todo o país e envolve o Volksbus 8.160 OD configuração ONUREA Piso alto e 8.160 ODR na configuração ORE1 e também o Volksbus 15.190 ODR ORE3.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acabam de vencer a licitação para ampliar sua presença de destaque no programa federal Caminho da Escola: mais 3.600 Volksbus já podem ser adquiridos por prefeituras e Estados de todo o país para o transporte de estudantes. O lote de veículos disponíveis para aquisição VW vence nova licitação para entregar 3.600 ônibus é dividido entre o Volksbus 8.160 ODR ORE1 e Volksbus 15.190 ODR ORE3 (Ônibus Rural Escolar) para 29 e 59 alunos, respectivamente.

Além de 1.600 unidades de cada configuração mencionada, a empresa conquistou ainda a licitação para venda de lote de 400 unidades do Volksbus 8.160 OD ONUREA Piso Alto (Ônibus Urbano Escolar Acessível, que transporta 30 alunos), alcançando a soma de 3.600 ônibus escolares VW.

Os chassis são produzidos no centro de desenvolvimento e manufatura da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ), que já está preparado para a demanda até o encerramento do prazo de aquisição desses veículos, em novembro do ano que vem.


Meu Opala, Minha Vida

Por Janio Januzzi

Meu nome é Janio Januzzi e início esta história em 1985, quando minha temporada em Nova York havia terminado e resolvera voltar para São Paulo, minha cidade natal. Com tantas coisas importantes para conquistar, amores e aventuras, lugares e viagens ainda imprevistos, eu necessitava de um automóvel para ir e vir, que eu pudesse confiar e curtir.

Com muita determinação, me dirigi à antiga Concessionária Chevrolet Pereira Barreto, em Santo Amaro, na Cidade de São Paulo, e lá, ainda na calçada, estava ele! Ainda não tinha entrado para a loja, foi pego literalmente no laço! Era um Opala 79 coupé, bege Itapema, 4 cilindros, simples e dentro das minhas possibilidades. Sem ar, sem direção hidráulica, fechei o negócio à vista, transferi o veículo rapidamente e começou a minha história, quase infinita. Foram-se os relacionamentos, os diversos empregos e lugares aonde morei. Ele ficou me esperando, bem engraxado, quando fui para o Hawai, quando nesta época morava em Caraguatatuba, no Estado de São Paulo.

Foram-se 34 anos, até hoje, de muitos prazeres e aventuras, entre trabalho e viagens. Minha mãe Lidia, que completou 93 anos, foi passageira dele tantas vezes! Só por isso, já teria valido a pena! Ninguém tem um bichão desses, sem a ajuda de inúmeras pessoas, amigos e mecânicos, fãs e admiradores. Meus irmãos Lidércio e Dircélia também fazem parte desta história. Por onde ele passa, chama a atenção, recebe buzinadinhas nas estradas e ruas e todo o frentista se sente feliz em atendê-lo! É um Opala!

Meus inúmeros agradecimentos a todos que puderam contribuir a esta história. Recentemente, ele ganhou uma direção hidráulica, que o deixou mais leve e confortável! Valeu! Seu eu pudesse voltar ao passado, faria exatamente tudo de novo!

 Janio Januzzi – jornalista, publicitário, relações públicas, freqüenta eventos do CVAGO, Opalagyn, União V8 e Supermotoshow.
Janio Januzzi – jornalista, publicitário, relações públicas, freqüenta eventos do CVAGO, Opalagyn, União V8 e Supermotoshow.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..