ED68 - Renault

Nova Stock Car 2021 – O show vai começar



Stock Car 2021 com transmissões ao vivo e novo regulamento técnico categoria reúne as novas estrelas do automobilismo mundial para uma temporada desafiadora em plena pandemia.

Entre os novos nomes para a Stock Car 2021 estão estrelas como o vice-campeão mundial de F-1 Felipe Massa e o campeão de Indianápolis e de F-Indy Tony Kanaan, além dos novatos Christian Hahn e Gustavo Frigotto, que chega à categoria principal depois de passar pela Stock Light. Beto Monteiro e Sergio Jimenez retornam à categoria, além de Felipe Lapenna, que em 2021 fará a temporada completa.

“Tivemos um crescimento de 20% do grid em relação ao ano passado, que já foi uma temporada muito boa em termos de participação e competitividade”, resumiu Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car, Stock Light e Turismo Nacional.

“Nessa época difícil que estamos vivendo, esse número é muito significativo. Ele mostra a confiança e expectativa que fãs, patrocinadores, pilotos e equipes depositam no projeto da Stock Car 2021. Estamos muito felizes com essas perspectivas. Mas vamos dar cada passo sempre tendo como prioridade a segurança de todos nas corridas”, completou Julianelli.

Stock Car 2021 - Grid

Stock Car 2021 com cobertura total da BAND

Além de outras novidades, como um regulamento técnico que privilegia ainda mais a competitividade, a temporada 2021 terá todas as provas transmitidas ao vivo pela Band (TV aberta), Sportv (TV por assinatura) e mídias da categoria.

Na semana passada, a categoria anunciou a transmissão pelo canal AutoVideos, que somente no Facebook reúne mais de 1,5 milhão de fãs. É esperado para breve também o anúncio de novos parceiros considerados importantes na estratégia de crescimento da Stock Car.


32 Pilotos inscritos

Autódromo Internacional de Goiânia

1ª ETAPA STOCK CAR 2021

Stock Car 2021 - Pilotos

16 Equipes na disputa da Stock Car 2021

Tony Kanaan é a novidade da Full Time e Felipe Massa reforça o time de estrelas mundiais do automobilismo

Stock Car 2021 - Equipes

Vítórias dos Tricampeões

Daniel Serra e Ricardo Maurício venceram as provas de abertura da temporada deste ano realizada no Autódromo Internacional de Goiânia. Serrinha agora é líder com 46 pontos.

Os tricampeões Daniel Serra e Ricardo Maurício foram os grandes vencedores da etapa de abertura da temporada 2021 da Stock Car, realizada dia 25 de abril, no Autódromo Internacional de Goiânia, com Serrinha vencendo a corrida 1 e Ricardinho a corrida 2. Serrinha assume a liderança do campeonato com 46 pontos.

CORRIDA 1 – Deu Serra de novo

Na corrida 1, Daniel Serra assumiu a ponta ao superar o pole position Cacá Bueno na curva 2 e trazer Ricardo Maurício de carona, jogando Cacá para terceiro.

Os pilotos da Eurofarma RC figuraram nas primeiras posições até Ricardinho rodar na entrada da reta dos boxes e dar de presente a segunda posição para Cacá.

Sem conseguir alcançar Serrinha, Cacá apenas acompanhou o filho do também tricampeão Chico Serra e cruzar a linha de chegada na segunda posição, logo à frente de Allam Khodair,em terceiro.

Stock Car 2021 - Top 10 Corrida 1

CORRIDA 2 – Deu Maurício na ponta

O décimo colocado da primeira prova, Gaetano di Mauro largou da ponta, dividindo a primeira fila com Ricardo Maurício em Segundo e Gabriel Casagrande em terceiro.

Gaetano conseguiu segurar a ponta durante boa parte da corrida, mas acabou superado pelo atual tricampeão a oito minutos do final e completou a prova na segunda posição.

Casagrande completou o pódio da segunda prova do dia.

Vencedor da corrida 1 e quinto colocado da 2, Daniel Serra somou 46 pontos saiu de Goiânia na ponta da tabela de classificação, dez a mais que Ricardo Maurício, o vice-líder com 36.

Punições da CBA

A Confederação Brasileira de Automobilismo aplicou punição a diversos pilotos.

Foram os casos da desclassificação de Felipe Massa por causar o acidente que tirou o estreante Gustavo Frigotto da prova e a adição de 20 segundos ao tempo do atual campeão Ricardo Maurício, que o fez sair da zona de pontuação da primeira etapa.

Com a punição, Maurício caiu de vice-líder para nono na classificação do campeonato. A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 16 de maio, em Interlagos.

Stock Car 2021 - Daniel Serra Tricampeão

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..