ED69 - Belcar

Novo Peugeot 208 – Carro do ano na Europa – Melhor compra do ano 2021



Novo Peugeot 208 – Carro do ano na Europa – Melhor compra do ano 2021

O designer do volante no novo Peugeot 208, a posição de guiar única, com volante reduzido (e painel visto por cima dele), do Peugeot 208 o ajudou a ser Compra do Ano 2021. E o motor 1.6 não é ruim: pode perder para os rivais em desempenho, mas não tem turbo lag nem vibrações e ruído típicos dos tricilíndricos.

A nova geração do Peugeot 208 irá nos dar uma oportunidade única: ter nas lojas brasileiras o modelo “Mercosul” e o europeu ao mesmo tempo. Isso porque a marca do leão vai apostar em duas frentes distintas para lançar o modelo por aqui.

Mas, como você já pode imaginar, eles terão posicionamentos (bem) diferentes. Enquanto o modelo 1.6 parte de R$ 74.990, o elétrico não deverá custar menos de R$ 200 mil – embora já possa ser encomendado, o vmodelo não teve seu preço nem lista de equipamentos revelados.

Desde a versão de entrada, já conta com DRL em LED no para-choque (que a Peugeot chama de “dente de sabre”) e detalhes cromados no interior, como maçanetas e saídas de ar. Veja a lista de equipamentos por versão na lista.

Plataforma Modular CMP

Primeiro modelo da PSA na América Latina a usar a plataforma modular CMP, o novo 208 se destaca pela tecnologia embarcada. Dispõe, por exemplo, de alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa (com alerta e intervenção no volante), leitor de placas de velocidade e farol alto automático, além do painel digital com efeito 3D, carregador de celular por indução e faróis full-LED.

 Peugeot 208
Peugeot 208
 Peugeot 208
Peugeot 208
 Peugeot 208
Peugeot 208

O Peugeot e-GT é 100% Elétrico

Já o 208 francês chegará somente na versão 100% elétrica e-GT, com tudo que o hatch tem direito.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..