Prefeitura Covid 19 / Internas

Pit Stop – Edição 53



Um sonho de oportunidades

O projeto Auto Bike Motor Show está sendo preparado com carinho para o Estado de Goiás e quer se tornar um verdadeiro balcão de negócios apresentando uma vitrine de novos produtos e lançamentos, com vendas diretas ao visitante.

O evento vai promover networks exposições, fixação de marcas, apresentação de equipamentos, acessórios, serviços, novas tecnologias, veículos leves e pesados, aéreos, marítimos e terrestres.

A exposição está marcada para o período de 28 de novembro a 1º de dezembro sob o comando da dupla de empresários, Mário Júnior, da Acreditar Eventos e Feiras e de Tiago Fonseca, da GRW Goiânia Racing. No Shopping Passeio das Águas.

Boa sorte aos parceiros!


O Menino da Kombi

KM de Arrancada reúne “automaníacos”

O KM de Arrancada organizado por Ivair Ordones vem se transformando em um grande evento popular, atraindo milhares de pessoas de todas as tribos ao Autódromo de Goiânia. Com preços razoáveis, você pode entrar com seu carro, estacionar dentro do Autódromo e até levar as traias para um belo churrasco. Resultado: casa cheia. Só uma dúvida! Não se sabe quem é o menino da Kombi, o pai ou o filho?


AS “MACAQUICES” DO CAMPEÃO

Copa Truck reúne 22 mil pessoas

O experiente piloto Felipe Giaffone tem comemorações “estranhas” quando vence alguma prova, principalmente na Copa Truck. “Plantou bananeira” com uma só mão, comemorando a pole à frente do seu pesado. Depois de deixar sua antiga equipe, agora ele disputa com um Caminhão Iveco, foi P4 e P2 na abertura da temporada em Goiânia. Nada mal para o início do campeonato.


CARLOS COL

Gente fina e boa praça

A T4F acertou em cheio ao escolher o experiente Carlos Col para comandar o Conselho da Vicar, divisão que realiza a Stock Car, Copa Truck e outros eventos automotivos mundiais. A medida agradou o circo, jornalistas e pilotos. Ele conhece do assunto é gente fina e boa praça.


COPA TRUCK

Show de imagens de um apaixonado

ESPELHO MEU

As duas imagens ao lado são verdadeiras pinturas do mesmo tema. O nome do fotógrafo eu não sei, mas vou descobrir.


EDITORIAL

À BEIRA DO CRESCIMENTO

O que esperar do mercado automotivo do Brasil neste ano? Entre mortos e feridos da crise econômica e política do país ainda resta aquela esperança que os negócios vão melhorar, quem sobreviveu ao caos, voltou mais forte, à beira do crescimento.

E quem diria, diante da balbúrdia, o ano terminou com 2,47 milhões de automóveis e comerciais emplacados, o melhor resultado dos últimos três anos, com cerca de 300 mil unidades a mais que as 2,17 milhões registradas em 2017, alta de 13,7%. As vendas de caminhões deverão crescer algo em torno dos 15,8% em 2019, para volume próximo a 88 mil unidades, segundo a projeção de mercado.

A expectativa de acordo com a Fenabrave é de alta, entre 11% sobre os resultados de 2018 para segmentos de automóveis e comerciais leves e logo na sequência 15,4% para caminhões e 17,9% para ônibus. O segmento de motocicletas, que sofreu sucessivas quedas desde a crise de 2008, e encerrou 2018 com aumento de 10,47%, poderá apresentar alta estimada em 7,3% em 2019. A previsão é de alta de 1,15% para tratores, e, para colheitadeiras, a estimativa de crescimento é de 1,85%.

O que falta para o País deslanchar? Será a reforma da Previdência ou a revisão total dos impostos cobrados do setor produtivo? Enquanto a primeira é um tremendo saco sem fundo a segunda é a salvação do país na geração de riquezas, emprego e trabalho.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..