Prefeitura Covid 19 / Internas

PIT STOP EDIÇÃO 55



RALLY DOS SERTÕES 2019: Nova geração surpreende

Lucas Moraes conquista o título nos carros e Tunico Maciel ganha nas motos, as duas principais categorias da competição

A prova desde ano teve sua maior edição em infraestrutura, distância e participação de pilotos – 302 competidores ao todo, com largada feita na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O encerramento ocorreu em Aquiraz, no Ceará. Ao todo, o Rally dos Sertões passou por nove cidades, em um total de 4.900km percorridos. O Estadão contou a história diariamente da competição.

QUADRIS

Marcelo Medeiros, campeão dos quadris é talvez a exceção na narrativa de campeões derrotados pelo Sertões da nova geração de vencedores.

CARROS

A nova geração se impôs na reta final do Rally dos Sertões com vitórias impecáveis na classificação geral de motos e carros, as duas principais categorias da prova. Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio conquistaram o título nos carros, em sua segunda participação no maior rali das Américas.

UTVS

Nos UTVs, a categoria mais equilibrada de todas, a dupla vencedora foi a mais regular da prova. Denisio Nascimento e Idali Bosse, estiveram entre os três primeiros em quase todas as especiais da prova.

MOTOS

Nas motos, o vencedor foi Tunico Maciel, campeão do ano passado também. Tinoco derrotou o companheiro de equipe Jean Azevedo, o maior campeão da história do Sertões, com sete títulos.


A ESTRADA É LONGA E EU CURTO

PAULO MENEGAZZO

(62) 98587-7412

paulomenegazzo7@gmail.com

EDITOR GERAL


PRATI-DONADUZZI

Fim de parceria à vista

O fim de 2019 vai representar também o fim da parceria da Prati-Donaduzzi com a R. Mattheis, equipe de Júlio Campos, na foto com Paulo Menegazzo, Daniel Serra, Ricardo Maurício (vencedor da Corrida do Milhão deste ano) e Vitor Meira, no Autódromo de Goiânia.


CORRIDA DO MILHÃO

Encontro de campeões em Interlagos/SP

Durante a friorenta prova da Corrida do Milhão, em São Paulo, um encontro no paddock de Ingo Hoffman, Carlos Col e Guto Negrão (foto). Ingo é o maior vencedor da Stock Car, com 12 títulos cravados. Nada mal né. A ousada ultrapassagem de Lucas Di Grassi sobre Ricaro Maurício era o assunto da pauta.


PEUGEOT MOBILE

Alexandre Normanha no comando

A marca francesa aporta novamente em Goiás, após passar pelo Grupo Cevel. O comando da bandeira francesa agora é de Alexandre Normanha (foto) e seu pai, Leonardo Normanha, de tradicional família automobilística no Estado. “Uma nova Peugeot está nascendo”, garante o jovem líder da concessionária.


AMIGOS DA HORA

Reginaldo Leme e sua simpatia

O jornalista e comentarista da Stock Car, Reginaldo Leme, o Regí, para os íntimos, sempre atende aos seus colegas, na foto com o editor Paulo Menegazzo e o Consultor da revista, Edilberto Barreto, nosso Betão. Assunto para mais de metro, como diria em Goiás.


EDITORIAL

A esperança que vem do tempo

Balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revela que as vendas de veículos subiram 11,27% nos primeiros oito meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2018. Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o resultado segue apoiado nas vendas diretas, que representaram 45,12% dos emplacamentos de automóveis e comerciais leves, contra 41,51% no mesmo período de 2018. Porém, o desempenho de agosto, que somou 347.091 unidades vendidas, apontou queda de 0,67% em relação a julho e de 1,5% sobre as vendas de agosto de 2018. Contudo, isso não contraria a tendência de crescimento do mercado. O mercado tem se mantido estável nos últimos meses. “Alguns resultados são bons e outros não são tão bons. Agosto é o fim de um período complicado na economia, agosto é o fundo do poço”, admitiu o secretário especial de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida. Nem a demanda doméstica nem o setor externo estão favorecendo o desempenho da produção industrial no País. Para o IBGE, a terceira queda seguida sugere que o setor industrial está longe de exibir alguma tendência de recuperação. Somente o tempo vai dizer para que veio este novo Governo.

Tenham uma boa leitura!

O EDITOR

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..