ED69 - Belcar

PORSCHE CUP – TEMPORADA 2019: DENER PIRES.



O diretor da Porsche Império Carrera Cup avalia a temporada de 2018 e espera ver pilotos do Júnior Program no pódio em corridas europeias.

O diretor da Porsche Império Carrera Cup, Dener Pires, resumiu a temporada 2018 e falou sobre as expectativas para a temporada 2019. A organização da última etapa de Sprint envolveu mais de 250 profissionais, em Interlagos, no 14º ano seguido como preliminar do GP Brasil de F1 de 2018. Diretor da Porsche Império Carrera Cup resume a temporada 2018 e fala sobre as expectativas para a temporada 2019. A organização da última etapa de Sprint envolveu mais de 250 profissionais, em Interlagos, no 14º ano seguido como preliminar do GP Brasil de F1. A expectativa é de uma temporada ainda mais equilibrada neste ano, com mais pilotos na disputa pelo título.

Temporada disputada na Sprint

“A temporada 2018 de Sprint foi sem dúvida a mais disputada, tanto que todos os campeonatos foram decididos na última etapa, na pista. Isso prova cada vez mais o equilíbrio da categoria e dos carros. A equipe RCHLO fez um trabalho espetacular, o Miguel Paludo com a equipe Brandt também. Isso demonstra que nosso campeonato tem cada vez mais espaço para esses times profissionais que não precisam de fato ter uma equipe técnica, mas podem ter a sua equipe de estratégia, de ajustes no carro, de trabalho mental. Enfim, tudo aquilo que leva um piloto a ser campeão”, disse Dener Pires.

Júnior Program

“Acho que para 2019, nós temos que intensificar ainda mais isso. Já temos uma procura muito grande de pilotos com esse perfil para disputar o nosso campeonato. Acho que ter o vencedor do Junior Program como campeão foi bastante importante. Vitor Baptista e Gaetano di Mauro já são dois nomes consagrados no automobilismo. Gaetano fez corridas maravilhosas, mas deu mais azar ao se envolver em acidentes na última etapa. Acredito que o Junior Program é um caminho comprovado para os jovens talentos, não só aqui. Logo teremos novos talentos disputando o Junior Program na Europa”, acrescentou. E finalizou: “É isso que eu quero ver, um brasileiro que começou com a gente levantar a taça na Europa”, comemorou o dirigente.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..