Prefeitura Covid 19 / Internas

Porsche Império Endurance Series – 2ª Etapa



300 KM DE GOIÂNIA:
VITÓRIA NA PORSCHE IMPÉRIO ENDURANCE -2ª ETAPA DE LUCAS DI GRASSI E RICARDO BAPTISTA

Leo Sanchez e Átila Abreu triunfam novamente pela classe 3.8. O piloto goiano Renato Braga em parceria com Marcelo Tomasoni chegou em 2º e ficou em 13º na geral, dentre os 23 concorrentes da prova de longa duração

Com uma tocada impecável e uma estratégia perfeita, a segunda etapa da Porsche Império Endurance Series, realizada dia 26 de outubro, teve a vitória de Ricardo Baptista e Lucas di Grassi com o carro #27 da equipe Samsung Notebook em Goiânia. Depois de 2h12 de corrida, a dupla completou as 79 previstas 16s504 à frente de Alan Hellmeister e Luca, que haviam vencido a primeira prova, no Estoril (Portugal), e completaram em segundo (triunfando novamente na classe GT3). Com o carro #1, Werner Neugebauer e Ricardo Zonta fecharam o top 3, seguidos por Edu Azevedo/ Ricardo Maurício e Pedro Aguiar/Guilherme Salas.

CLASSE 3.8 BRAGA E TOMASONI FICAM EM 2º LUGAR

Na classe 3.8, Átila Abreu e Leo Sanchez levaram o carro #15 à segunda vitória na competição, seguidos por Marcelo Tomasoni/Renato Braga (carro #00) e Chico Horta/William Freire (carro #77). Completaram os cinco primeiros as duplas Nelson Monteiro/Pedro Costa e Paulo Totaro/Renan Guerra. A dupla do carro #15 venceu também na classe GT3.

CLASSE 3.8 SPORT

Pela classe 3.8 Sport a vitória fi cou com Nelson Monteiro/ Pedro Costa, à frente de Ramon Alcaraz/Marcio Mauro. Cesar Urnhani/Nelsinho Marcondes completaram o top3. A jornada em Goiânia foi marcada por muito calor. Mesmo assim os mais de 4,5 mil espectadores presentes ao autódromo tiveram uma experiência formidável, com belos pegas na pista e a visitação de box novamente lotada.

SPORTSCAR TOGETHER DAY

A segunda etapa do campeonato Porsche Império Endurance marca ainda o lançamento do Sportscar Together Day. Pioneiro no Brasil, o evento que reúne proprietários, colecionadores e entusiastas da marca Porsche será realizado concomitantemente ao encerramento do campeonato de provas de longa duração, no dia 1º de dezembro em Interlagos. A próxima reunião da Porsche Império GT3 Cup é a preliminar do GP Brasil de F1, nos dias 16 e 17 de novembro. Será decidido o campeonato de Sprint.


SORTE DE CAMPEÃO

Quando faltavam três voltas para o fim, o carro #99, de Zeca Feffer e Cesar Ramos teve um pneu furado logo quando disputava posição de pódio na 3.8. No fim, Ricardo Baptista e Lucas di Grassi estavam contando com a sorte do campeão, ficaram com a vitória com o carro #27, seguidos por Alan Hellmeister e Luca (carro #31) e Ricardo Zonta e Werner Neugebauer (carro #1). Na 3.8, Átila Abreu e Leo Sanchez (carro #15) venceram, após terminarem em 12º

PORSCHE IMPÉRIO ENDURANCE SERIES - 2ª ETAPA

RENATO BRAGA NA 3.8

2º LUGAR EM CASA COM SABOR ESPECIAL

O piloto goiano Renato Braga e seu parceiro de equipe Marcelo Tomasoni, na categoria 3.8, fi zeram uma brilhante prova durante as 2h12 da competição. O calor forte exigia uma cuidado especial com os pneus para escalar o pelotão. “Foi um privilégio chegar em segundo lugar. O último stint foi decisivo, pois estávamos em sexto e fui remando, remando até o segundo. O calor fez com que os pneus acabassem muito rapidamente. O segundo lugar em casa tem um gostinho diferente.”

PORSCHE IMPÉRIO ENDURANCE SERIES - 2ª ETAPA

PORSCHE IMPÉRIO ENDURANCE SERIES – 2ª ETAPA:
O que disseram os pilotos a respeito da competição

LUCAS DI GRASSI

“A estratégia foi bem simples. Fizemos o pit stop um pouco antes de todo mundo, sempre estávamos um pouquinho atrás em termos de tempo, mas se calculássemos o tempo, sabíamos que estávamos na briga pela vitória. No fi m estávamos rápidos, o meu parceiro fez um belo stint, a equipe não cometeu nenhum erro, o carro estava muito bom, e conseguimos vencer. É muito legal, tínhamos batido na trave várias vezes, mas hoje foi tudo perfeito.”

RICARDO ZONTA


“Estávamos indo muito bem, recuperando várias posições durante a corrida. Tive que cuidar do freio no começo da corrida, mas estava conseguindo chegar nos carros da frente. Mas quando sai do box teve o problema no câmbio que quase me fez rodar duas vezes. Aí acabei usando a quarta marcha nas curvas de segunda para conseguir terminar a prova em terceiro.”

RICARDO BAPTISTA

“Estou muito feliz, foi a primeira vitória nessas corridas de longa duração, tínhamos batido na trave várias vezes. Ano passado perdemos o título no fi nalzinho por quebra no carro. Espero que seja a primeira vitória de várias. Queria parabenizar o Lucas, que fez um fi m de semana fantástico desde o começo.”

RICARDO MAURÍCIO


“Acho que foi uma prova excelente, já que o Dudu não conseguiu fazer tempo no quali. Fizemos uma estratégia diferente que acabou dando certo, corremos sempre com segurança para não cometer erro e foi ótimo. Foi bem divertido e muito bom.”

MARCELO TOMASONI


“A prova foi super bacana, nem nos conhecíamos e começamos a nos entrosar nos treinos mesmo. Tivemos um ritimo parecido nos treinos e o renato guiou muito no último stint. Conseguimos o terceiro lugar na última volta, estou muito feliz por isso.”

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..