ED68 - Renault

Robe e Reis triunfam no Vellocitta



Os dois pilotos largaram na frente e conquistaram as duas provas no circuito de Mogi-Guaçu

Gabriel Robe largou na pole, dominou o tempo todo e venceu de ponta a ponta, dia 19 de junho, no Velocitta. Foi a segunda vitória consecutiva do piloto gaúcho na temporada deste ano. Confira como fiou a corrida 1:

Vitória de Robe

Gabriel Robe e Arthur Leist

O dia no Velocitta foi de Gabriel Robe e da equipe Motortech Competições. Na primeira prova do fim de semana, disputada neste sábado (19), o gaúcho largou na pole position e venceu a corrida de ponta a ponta. VITÓRIA DE REIS Seu companheiro de equipe Arthur Leist completou a dobradinha, depois de ter largado na segunda colocação. Foi a segunda vitória consecutiva do campeão da categoria em 2017 na atual temporada, depois que ele venceu a segunda prova do último fim de semana, em Interlagos (SP).

Com o triunfo no circuito localizado em Mogi Guaçu (SP), Robe também assumiu a liderança do campeonato. “Foi uma corrida muito boa para a equipe, com mais uma dobradinha. Amanhã, largo em décimo e esperamos, quem sabe, conseguir mais um pódio, para concretizar nosso objetivo que é sair do Velocitta na liderança do campeonato”, frisou Robe, em referência ao regulamento que prevê, na segunda prova a formação do grid de largada conforme o resultado da primeira, mas com a inversão de posição dos 10 mais bem colocados.

“Foi uma prova fantástica para a gente desde a classificação. Percebemos logo o quanto o Gabriel e o Arthur estavam rápidos e isso se refletiu na pista”, analisou o chefe de equipe da Motortech Competições, Adílson Morari. “Os números mostram bem a superioridade deles: chegaram separados por menos de dois segundos e com quase 10s de vantagem para o piloto mais próximo. Mesmo tendo que largar de trás, vamos afiados para a prova de domingo em busca de novos pódios”, encerrou.

Corrida 2

Com direito a melhor volta, Raphael Reis dominou a segunda prova da terceira etapa da Stock Light em Mogi Guaçu/SP. O piloto apoiado pela VTC LOG e Raumak venceu fácil, largando da primeira posição, liderando todas as voltas e cravando a melhor volta da corrida.

Na largada Reis soube controlar o ímpeto dos seus adversários e manteve a liderança na primeira curva. Rapidamente imprimiu um ritmo forte e apesar das tentativas de Felipe Baptista, não deu chance para que o piloto do carro #85 tentasse algo.

Com um excelente gerenciamento de pneus e push ao logo da prova, o piloto da W2 Racing abriu mais de três segundos para o segundo colocado e ainda se deu ao luxo de diminuir o ritmo no final para vencer pela primeira vez em 2021.

Com a vitória deste domingo Raphael Reis ocupa a sétima colocação no campeonato e soma duas vitórias e três edições da etapa no autódromo do Velocitta

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..