ED68 - Renault

SALAS 100% SOBERANO E PRECISO



Piloto vence as duas provas da rodada dupla de Goiânia e abre 33 pontos de vantagem para Frigotto, o novo vice-líder. Os pilotos goianos Raphael Teixeira e Lauro Traldi tiveram participações discretas na competição

Era o dia dele. Mesmo competindo na categoria que reúne os melhores jovens pilotos do Brasil – todos sonhando em chegar à Stock Car – foram necessárias menos de cinco voltas para Guilherme Salas mostrar sua supremacia e garantir um fim de semana 100% na rodada dupla de Goiânia da Stock Light, encerrada dia 19 de maio. Com a vitória dupla, o campeão de 2014 ampliou sua liderança para 102 pontos, contra 69 do novo vice-líder Gustavo Frigotto e 66 de Marco Cozzi. Salas, que havia vencido a corrida do sábado, largou da décima posição por conta do grid invertido e usou de muita perícia para escalar o pelotão. O vencedor assumiu a liderança ao fazer uso do botão de ultrapassagens na manobra sobre o então líder Felipe Papazissis. A partir de então Salas não foi incomodado e garantiu a vitória com uma margem relativamente pequena, mas mesmo assim tranquila, de 2s635 para o atual campeão Raphael Reis. “Decidimos ontem de manhã economizar o botão de ultrapassagem para termos uma vantagem na corrida de hoje. E deu certo. Conseguimos garantir as duas vitórias”, comemorou o líder do campeonato. A decisão do segundo lugar, aliás, aconteceu apenas na penúltima volta, quando Reis ultrapassou Pedro Boesel, outro que mostrou bastante arrojo para pular de sétimo para segundo, com direito até a ultrapassagem dupla. Com Boesel em terceiro, Gustavo Frigotto garantiu o quarto lugar – suficiente para assumir a vice-liderança e se posicionar como a mais séria ameaça à liderança de Salas.


RAPHAEL TEIXEIRA

Piloto goiano após ser tocado perdeu a pole e chegou em 11º lugar. Na corrida 1 foi P10

O piloto goiano Raphael Teixeira (foto) em sua reestreia na Stock Light largou em 15º e terminou a Corrida 1 em 10º lugar dentre os 23 participantes. Com o grid invertido ele pulou para a ponta e

sustentou a dianteira por muitas voltas até ser tocado irresponsavelmente por outro piloto o que lhe tirou a liderança. Concluiu a Corrida 2 na 11ª posição.


PAPAZISSIS FOI A REVELAÇÃO ENTRE OS NOVATOS

Mesmo caindo para a sexta posição na metade final da corrida, Papazissis garantiu a vitória entre os estreantes bem no dia de seu aniversário de 18 anos. Ele chegou duas posições à frente de Diego Ramos, segundo colocado entre os novatos da Stock Light. A mesma sorte não teve os goianos Raphael Teixeira e o já veterano Lauro Traldi. Guilherme Salas segue dominando a Stock Light, venceu 4 das 6 corridas em 2019.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..