Nossa História

Meus queridos amigos.
Sejam bem vindos!..

Eu sou paulista, da cidade de Limeira e vim para Goiânia com meu pai, em 1960, a bordo de um Jeep Willys para desbravar o sertão goiano. Gastávamos dois dias de viagem para chegar à capital. Mesmo com essa viatura guerreira, a gente ainda precisava da ajuda de uma canga-de-bois para arrastar a gente em determinados atoleiros do caminho. Uma verdadeira epopeia na minha adolescência. Depois fui estudar no tradicional Lyceu de Goiânia e fiquei endoidecido com as corridas de rua que aconteciam por ocasião dos aniversários da cidade. Comecei a me interessar pela escrita quando trabalhei em um jornal tipográfico, depois virei revisor e ganhei uma página para escrever sobre Automobilismo e Contracultura, movimento beatnik, que reunia crítica social, cultural… Goiânia respirava velocidade, acho que foi este cheiro de gasolina que me contaminou. Fui vizinho do projetista e piloto Marcos Veiga Jardim, o Professor, onde vi ele construir um carro. Virei amigo de muitos pilotos campeões da Stock Car, do Motociclismo mundial e também dos proprietários de grandes grupos concessionários de automóveis, patrocinadores dos eventos. Atuei em vários jornais diários e semanários, virei Editor de inúmeras publicações. Em 2006 reuni os principais representantes do Sindicato das Concessionárias de Goiás e lançamos a nossa Revista. Essa parceria proveitosa persiste até hoje, como o slogan da revista, simples e objetivo criado pelo Landinho (Jorlan/Goiânia) – A revista do automobilismo.

Queremos surpreender o leitor e alimentar essa paixão por veículos à motor. Acompanhe as nossas edições impressas e pelo site.

O que vem por aí ainda não sabemos, no País das incertezas, mas acreditamos na nossa criatividade em transformar os sonhos em realidade.

Anuncie e faça parte dessa legião de pessoas que ainda acredita no Brasil.

O EDITOR
PAULO MENEGAZZO

AC News Hoje

A revista Auto Club News comemora 13 anos de circulação e nasceu com o propósito histórico de investigar a origem da entrada dos primeiros automóveis, no estado de Goiás, consolidando a segunda revolução industrial no Estado.

Hoje, a revista ganhou visibilidade e conquistou o mercado automotivo, revelando o potencial das montadoras instaladas no Estado (Mitsubishi, Caoa, Chery, Suzuki, John Deere), e o brilhante exemplo da expertise das concessionárias goianas. São mais de 300 empresas ligadas à distribuição de veículos no Estado de Goiás, muitas delas campeãs de vendas no Brasil. Juntas, elas contribuem com mais de 12% do PIB goiano e geram dezenas de milhares de empregos diretos e indiretos.

A partir de agora vocês fazem parte dessa história que começamos a contar e que iremos revelar nas próximas edições.

Venha fazer parte deste clube de campeões!

Anuncie e faça parte dessa legião de pessoas que ainda acredita no Brasil.