ED68 - Renault

STOCK CAR – 01ª ETAPA – NOVA SANTA RITA/RS



Daniel Serra vence Stock Car 500 e faz história no Velopark

Vitória mais que emocionante de Daniel Serra na Stock Car 500 o iguala ao pai, um dos grandes do automobilismo brasileiro.

Banho de champagne de Serra em Rubinho

A prova única contou com 27 pilotos. Em um dos momentos mais especiais dos 40 anos de história do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o paulista Daniel Serra tornou-se o vencedor da corrida número 500 da categoria, em uma prova que teve de tudo: chuva, caça ao líder, equipe novata na liderança e uma inteligente jogada estratégica no final que decidiu as primeiras colocações. Com a vitória, Serrinha juntou-se ao pai, Chico Serra, no clube dos vencedores “centenários”. Chico faturou a Stock Car 100. Os demais são Xandy Negrão (200), Cacá Bueno (300) e Thiago Camilo (400).

Vitória histórica de Serra no Velopark

O pódio foi completado por Rubens Barrichello e Ricardo Maurício, que fez uma bela corrida de recuperação. A largada foi realizada em fila indiana devido ao piso escorregadio em função da chuva que vem caindo na região desde a sexta-feira. O pole position Thiago Camilo largou bem e garantiu a ponta, seguido muito de perto por Daniel Serra e Rubens Barrichello. Mas terminou em terceiro. Na dianteira do pelotão, Daniel Serra abria uma vantagem inimaginável em uma corrida extremamente competitiva e imprevisível. Com mais de dez segundos à frente de Rubens Barrichello, o segundo colocado, o filho de Chico Serra praticamente garantiu a vitória com uma condução calma e sem assumir riscos desnecessários. Mesmo assim, Serrinha chegou a colocar uma volta em Thiago Camilo, àquela altura o quarto colocado.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..