ED68 - Renault

STOCK CAR – 9ª ETAPA – CASCAVEL/PR



Stock Car – 9ª Etapa: Ricardo Maurício e Daniel Serra saem do Oeste paranaense com 264 pontos na ponta da classificação

ÁTILA
FATURA A PROVA 2

FRAGA
VENCE A CORRIDA 1

Em duas corridas da Stock Car – 9ª Etapa com todos os ingredientes possíveis (belas disputas, toques, acidentes e grandes estratégias), Felipe Fraga e Átila Abreu ficaram com as vitórias na rodada dupla de Cascavel, que correspondeu à nona etapa da temporada 2019. Para deixar a coisa ainda mais empolgante, Ricardo Maurício e Daniel Serra deixaram o oeste paranaense empatados na liderança do Campeonato Brasileiro de Stock Car

CORRIDA 1

Para Fraga, a vitória veio após a parada obrigatória nos boxes, quando conseguiu levar a melhor sobre Gabriel Casagrande em um pitstop 0s8 mais veloz. Uma vez à frente, Fraga segurou o ímpeto de Casagrande, que fez a melhor volta da prova, e recebeu a bandeirada com 4s5 de vantagem. Cacá Bueno voltou a frequentar o pódio em terceiro, enquanto Daniel Serra foi quarto e Ricardo Maurício, com um pneu furado, fi cou em 18º. A prova foi marcada por uma forte batida de Bruno Baptista, que nada sofreu, na Curva do Bacião. Destaque para o ótimo desempenho da equipe Cavaleiro, com Felipe Lapenna e Denis Navarro em quinto e sétimo, nesta ordem. Rubens Barrichello foi o sexto. Thiago Camilo, que dominou os treinos de sexta-feira e sábado, teve de cumprir um drive through por queima de largada e chegou em 14º.

Pódio da Stock Car - 9ª Etapa

CORRIDA 2

Na segunda corrida, que teve Rafael Suzuki largando na frente devido à inversão dos dez primeiros no grid, o piloto da equipe Hot Car liderou sete voltas antes de parar e deixar o caminho livre para Átila Abreu, que saíra em terceiro e pulara para segundo. Depois de fi car três voltas a mais na pista em relação aos rivais, o piloto da Shell- -V Power voltou como líder da parada obrigatória e levou a melhor no duelo de forças com Camilo. “Quando terminou a primeira corrida pensei que deveríamos ter reabastecido mais. Na corrida 2, o (Rafael) Suzuki abriu muito no começo, eu era um pouco mais rápido do que o Valdeno (Brito) e economizei um pouco de push. Ele deu uma errada, e passei acionar o push. Isso foi importante, e consegui abrir vantagem. Sabia que o Thiago (Camilo) teve uma punição na primeira corrida e abasteceu mais, por isso sabia que a briga seria com ele e o Suzuki. O Suzuki teve um problema, e fi camos o Thiago e eu. Ele veio chegando, mas talvez tenha fi cado sem pneu, o que aconteceu comigo também. Optei por não trocar o dianteiro e no fi m fi quei com medo de estourar. Ainda bem que o Thiago perdeu um pouco o ritmo e deu para economizar também”, detalhou Átila.

CAMPEONATO EMBOLADO

Após as duas corridas na Stock Car – 9ª Etapa – Cascavel, Mauricio e Serra dão destaque ao trabalho da equipe Eurofarma RC com o empate na primeira colocação. Os dois somam 264 pontos, CORRIDA 2 Fotos: Duda Bairros com Ricardinho levando a melhor pelo critério de desempate (número de vitórias). Camilo está agora em terceiro com 248, seguido por Barrichello (239), Fraga (224) e Campos (223).

Campeonato Embolado

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..