ED69 - Belcar

STOCK LIGHT – 6ª ETAPA – CASCAVEL/PR



ABBATE
Faturou a corrida 1

MORAES
Conquistou a corrida 2

Stock Light – 6ª Etapa: Provas do fim de semana marcaram a primeira vez que o líder do campeonato, Guilherme Salas, ficou fora dos dois pódios. O único representante goiano na competição, o piloto Raphael Teixeira foi P14 e P9 nas duas corridas.

Os dez melhores no Campeonato

O fim de semana da Stock Light – 6ª Etapa em Cascavel, que foi palco da antepenúltima rodada dupla da temporada 2019, proporcionou duas das melhores corridas de todo o ano. Raphael Abbate e Lukas Moraes venceram, enquanto o atual líder do campeonato, Guilherme Salas, sequer chegou ao pódio – mas manteve a ponta da tabela de pontos. Na prova 1, Abbate se valeu das diversas dificuldades enfrentadas por alguns de seus principais rivais. Um desses problemas foi o acidente que forçou uma relargada, oportunidade aproveitada por Abbate de forma espetacular para pular de quarto para a ponta. Na manobra, ele foi seguido de perto por Pietro Rimbano e Gustavo Frigotto. Entre os rookies, Matheus Iorio foi o vencedor.

Stock Light – 6ª Etapa: Corrida 2

Stock Light – 6ª Etapa: A segunda corrida viu Lukas Moraes largar da pole por conta do grid invertido e liderar do início ao fi m. Novamente, os fãs assistiram a uma corrida marcada por muitos acidentes e intervenções do safety car. Pelo menos cinco pilotos se envolveram em batidas, sem maior gravidade. Gabriel Robe e Marco Cozzi, dois dos mais experientes da categoria, completaram o pódio fi nal. Já entre os rookies, Diego Ramos levou a melhor. Já Guilherme Salas teve seu pior fi m de semana do ano, com um P13 e um P4 nas duas provas, respectivamente. Mas manteve a liderança isolada do campeonato. A Stock Light retorna às pistas dias 23 e 24 de novembro para a realização da penúltima etapa da temporada 2019 em Goiânia.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..