ED68 - Renault

Stock Light – Felipe Baptista vence as duas provas em Goiânia



Felipe Baptista abriu a Stock Light 2021 com dominância: o piloto da KTF venceu as duas corridas do final de semana em Goiânia e, obviamente, assumiu a liderança da categoria de acesso.

No sábado, 24 de abril, ele levou a disputa contra Raphael Reis e Gabriel Robe; já no domingo, teve Arthur Leist e Robe ao lado no pódio.

E Baptista fez isso sem ser pole em nenhuma das provas: na primeira, tomou a ponta de Robe logo na primeira volta e disparou; na segunda, com o grid invertido, saiu em 10° e, mesmo assim, colecionou ultrapassagens para vencer.

Stock Light - Felipe no pódio estoura a champagne
Felipe no pódio estoura a champagne
Stock Light - Lucas Khol, vencedor entre os rookies
Lucas Khol, vencedor entre os rookies
Stock Light - O poderoso #85 de Felipe Baptista
O poderoso #85 de Felipe Baptista

Stock Light – Corrida 1

Felipe Baptista teve uma ótima apresentação pela primeira etapa da Stock Light na temporada de 2021.

Ele tomou a ponta do pole de Gabriel Robe, da Motortech Competições, logo na primeira volta, e não deu a mínima chance de aproximação.

Vice-campeão do ano passado, Raphael Reis foi um dos destaques da rodada dupla.

Ele saiu em sexto e terminou em segundo, 0s310 à frente de Robe; este sofreu com problema de freio em uma das curvas quando estava em segundo e perdeu o posto, mas não o pódio.

Zezinho Muggiati, Matheus Iorio, Pietro Rimbano, Lucas Kohl, Marco Cozzi, Raphael Teixeira e Gabriel Lusquiños completaram o top-10.

“Dei o pulo do gato na largada, abri boa vantagem, usando bem o botão de ultrapassagem. Até reduzi um momento em que ameaçou entrar o safety-car, mas estava bem à frente e isso não atrapalhou. Foi uma corrida muito boa, iniciando 2021 como terminamos 2020, vencendo”, destacou o piloto paulista.

A Stock Light, tal como a Stock Car, volta em maio para a segunda etapa, com corridas no autódromo de Interlagos, programadas para o final de semana dos dias 15 e 16.

Corrida 2

Gabriel Lusquiños saiu na pole com o grid invertido, mas não conseguiu manter a vantagem e rodou nos primeiros minutos, deixando a prova mais cedo. Baptista, então, mais uma vez, fez uma apresentação surpreendente.

Largou em 10° e, aos 20 minutos de prova, já estava em terceiro. Mais diante, Robe, então segundo, não conseguiu aguentar a pressão do piloto paulista na curva 1, quando Baptista tomou a ponta do pelotão.

Arthur Leist completou a volta mais rápida da corrida 2, com 1min32s194 e foi parar em segundo lugar. Baptista, Leis e Robe alcançaram o pódio em Goiânia. Para completar o top-5, Muggiati e Kohl fecharam a soma.

Matheus Iorio, Pedro Ferro, Felipe Papazissis, Edgar Bueno Neto e Raphael Teixeira completaram os dez primeiros. Raphael Reis, que surpreendeu na corrida 1 por ter largado em sexto e terminado em segundo lugar, finalizou apenas na 14ª posição.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..