Prefeitura Covid 19 / Internas

Stock Light Temporada 2019



MATHEUS IORIO GARANTE TÍTULO DE ESTREANTES

Já Gabriel Robe confirmou o vice-campeonato com a segunda posição em prova que contou com um raro abandono do campeão Guilherme Salas

E m uma corrida que contou com um raro abandono do campeão anteci – pado Guilherme Salas, Matheus Iorio venceu a Grande Final da Stock Light em Interlagos e conquistou o título de melhor estreante. Em uma corrida bastante disputa – da, Iorio levou a melhor em um ótimo duelo com Gabriel Robe, que terminou em segundo e garantiu o vice-cam – peonato no geral, após seu principal rival, Gustavo Frigotto, ter sido força – do a uma parada para troca do pneu traseiro direito após um toque logo na primeira fila. Lukas Moraes completou o pódio da última corrida do ano, que viu 23 carros inscritos e o vencedor não conter as lágri – mas ao sair do carro. “Não te – nho nem palavras, só quero comemorar com minha famí – lia e minha equipe. Depois, é manter o foco para o ano que vem, pois seguirei na Stock Light e com o obje – tivo de ser campeão no geral”, destacou Iorio.


GUILHERME SALAS “NÃO DÁ PARA GANHAR TODAS”

Já Salas teve uma quebra logo na oitava das 17 voltas disputadas, mas encarou o problema com ma – turidade. “O câmbio parece ter se desconectado do motor, pois parou de funcionar. Mas enfim, não dá para ganhar todas. Agradeço a equipe KTF pelo ano perfeito e agora é me pre – parar para a categoria principal em 2020”, completou. No resultado final, Salas fechou a temporada com 295 pontos, contra 247 de Robe e 241 de Frigotto. Quarto no geral com 229 pontos, Iorio com – pletou o campeonato dos estreantes com 314, superando em dez pontos o vice, Erik Mayrink, que chegou a Interlagos como líder, mas levou um toque nas primeiras voltas e terminou somente em 11º.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades..